terça-feira, 4 de outubro de 2011

Você perderia algo pelo Evangelho?

Fique sabendo em breve isso pode acontecer!

Vocês viram que o juiz de Goiânia Jeronymo Pedro Villas Boas revogou duas uniões estáveis entre homossexuais com base no que a Constituição Federal afirma. A postura do magistrado é de alguém que age baseado em suas convicções e está disposto a pagar um preço por isso.
Estamos chegando a um determinado contexto social no qual os verdadeiros cristãos deverão tomar atitudes que contrariem o senso comum e o anseio politicamente correto da sociedade, mesmo que isso resulte em algumas perdas.
Cada dia mais os cristãos são colocados diante do desafio de defender a mensagem cristã insurgindo-se contra uma sociedade secularizada e tolerante. Se no passado os cristãos eram jogados aos leões para que pudessem morrer, hoje estão sendo escarnecidos pela mídia e pela patrulha do politicamente correto.
Com efeito, lembro-me então das palavras de Paulo. “Mas o que era para mim era ganho reputei-o perda por Cristo; e, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo” (Fp 3.7,8).
Mas será que a igreja evangélica brasileira está preparada para tomar decisões ortodoxas e que contrariam o anseio popular? Será que os cristãos estão verdadeiramente dispostos a colocar em risco seus empregos para defenderem suas convicções? Será que os evangélicos estão dispostos a enfrentar desafios verdadeiros capazes de resultar em alguma perda? Será que a maioria de nós, cristãos, temos coragem de não nos conformarmos - na prática - com este mundo (Rm 12.2)?
Enfim, são algumas perguntas que nos vêm à mente quando observamos as nuanças do tempo presente, que demonstra a intensificação da perseguição cultural ao povo cristão.
Do jeito que as coisas se encaminham, o futuro dos cristãos pode ser como a cena da foto acima, tirada no período do regime militar. Mas ainda existem cristãos corajosos, remanescentes, que não se dobraram a Baal e que não temem a investida sorrateira do inimigo. Homens e mulheres que estão dispostos a viver e a morrer pela causa do Mestre e pelos valores bíblicos.

Pense nisso!

Valmir Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário