domingo, 2 de outubro de 2011

Quero Saber


Eu costumava ler o meu horóscopo no jornal todos os dias até que um amigo me disse que isso era algo satânico. É verdade?






Existem muitas brechas que podem tornar as pessoas vulneráveis que influências satânicas.
Quando era rei de Israel e estava com muitos problemas, Saul consultou um médium (uma feiticeira) para tentar saber sobre o futuro (ver 1Sm 28).
Em ISAIS 47.12-15 é revelada a identidade desses adivinhos do futuro.
Muitas outras passagens falam sobre a astrologia, magia, feitiçaria e adivinhação (ver Dt 18.10, 11; 2CR 33.6; DN 2.1,2; AT 8.9,11; 16.16)
Se satanás puder levar as pessoas a aceitarem o mal em pequenas doses de cada vez, elas finalmente se tornarão insensíveis e não reconhecerão que estão sendo alimentadas com algo que entorpecerá o seu interesse por Deus.
Se um menino que tentasse cozinhar um sapo, enchesse uma panela com água, pudesse a no fogo ate ferver e depois colocasse o sapo dentro dela, este imediatamente pularia para fora da água. Mas se o menino pusesse o sapo na água fria e aos poucos, fosse aumentando o calor, o sapo se acostumaria com o que estava sendo cozido até a morte.
Satanás nunca conseguirá que alguém o seguisse se mostrasse todo o seu mal, por isso, eles introduz, aos poucos, pequenas doses do mal até que as pessoas estejam insensíveis e tudo pareça ser uma parte normal da vida. Isso é estratégia, capturar nossa mente por meio de pequenas e sucessivas atividades de transigência com as trevas.
Nossa melhor defesa é conhecer a verdade da palavra de Deus para podermos discernir o quanto somos tentados pelo mal. Deus sabe que a impiedade é real. E Jesus veio para destruir as obras do diabo. Lembre-se: “se você está em Cristo, maior é o que está em vós do que está no mundo” (1 JO 4.4)

2 comentários:

  1. Vigiar é necessário nos mínimos detalhes...afastar-se de Deus é um processo gradual o que parece inofencivo pode ser mais um tijolo no muro que pode separar o homem de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Verdade irmã Jessica, temos que está atento pra não cairmos nas cilados do inimigo. por isso devemos está sempre em oração.

    ResponderExcluir