sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Neemias


Já sabemos que neste tempo Deus esta nos levando para um contato mais profundo com sua palavra, num processo de restauração, reconstrução, retorno... num tempo de nos alicerçar na leitura orante da Palavra.
Sabemos que o profeta Neemias foi aquele que ajudou seu povo, a retornar a sua terra e tinha um sonho: “reconstruir os muros de sua nação”. Pois uma nação sem muros é uma nação sem dono.
Jerusalém, neste período, se encontrava sem muros, e uma cidade sem muros indica que a qualquer momento pode ser invadida novamente e destruída. Ele é aquele que reconstrói os muros. Marca com isso uma nova etapa na caminhada.
É importante perceber que Neemias sempre tem uma resposta certeira para dar, mesmo quando ao seu redor haja muitas armadilhas. É importante detectar, com esta passagem, como o inimigo nos conhece e trama contra nós. Por isso, não podemos deixar de sermos íntimos de Deus, pois é Ele quem nos dirigi nos momentos de tormenta.
 Não podemos baixar a guarda! Vamos orar pedindo a Deus todo poderoso que nos dê força, que sejamos íntimos, perseverantes na oração, e dócil ao mover do Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário