sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Quero Saber

 

Muitos fatores impedem a Deus de ocupar o primeiro lugar em minha vida. Quanto de mim Deus exige?

  



Ele quer você inteiro. Deus não quer ser apenas um fator na sua vida. Ele quer que tudo o que você faça gire em torno dele!
Os pneus de bicicleta são tão fortes quanto o cubo da roda. Se um pneu fosse feito apenas de aro e raios, a roda logo cairia sob as pancadas e pressão constantes.
Os raios em nossa vida são aquelas coisas que são importantes para nós: família, amigos, escola, esportes, lazer, etc. Se a nossa vida girar em torno de qualquer um desses “raios”, no final as constantes pancadas e pressões do nosso mundo irão fatigar-nos e possivelmente fazer-nos cair!
Deus sabe disso e nos forneceu um forte centro que nos sustentará firme. Ao ignorar a Deus e tentar viver a nossa própria vida, estaremos vivendo como se crêssemos que os raios são suficientemente fortes para nos carregar, mas não são.
Durante séculos o povo judeu reclamou com Deus e lhe pediu um rei que governasse sobre eles. O que estavam na verdade dizendo era: “Deus, uma vez que não podemos te ver não podemos confiar em ti para cuidar de nós. Dê-nos alguém que possamos ver, que governe sobre nós”.
Por fim Deus cedeu ao pedido deles (ver 1 Sm 8.7). Os resultados, porem, foram devastadores. Por terem enfocado o que uma pessoa poderia fazer por eles (um “raio” fraco!), com o passar dos anos se desviaram de Deus e os seus inimigos dominaram toda a nação ate que todos em Israel foram forçados a viver longe da Terra Prometida. O Antigo Testamento descreve o que aconteceu quando o povo de Deus rejeitou o seu líder, ou fonte da Vida.
Jesus Cristo deve ser o centro de nossa vida. Isto significa que devemos primeiro consultar a Ele e a sua Palavra.
Quando as coisas começam a “congestionar” o seu relacionamento com Deus, tente escrever todas as suas prioridades. Pergunte a um amigo cristão de confiança se ele pensa que qualquer um desses “raios” poderia tomar o lugar de Deus em sua vida: o primeiro lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário