quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Nossas Atitudes Demonstram a nossa Fé



 Vejo muitas pessoas que crêem de Deus, mas também vejo níveis de fé. Vejo que as pessoas crêem em Deus até certo ponto. Algumas pessoas exercem fé o ponto de praticar a Palavra, de mudar pensamentos e atitudes. Outros dizem que crêem, mas suas atitudes demonstram que não crêem ou têm um nível de fé muito pequeno.
Entenda que Deus trabalha pela fé, e fé é acreditar em algo que você não vê, mas percebe os resultados, testemunhos e milagres que Deus faz. A gente sente Deus agindo e tocando na vida de várias pessoas que demonstram fé. Deus se manifesta pela fé, porque a fé tem poder de mudar circunstâncias.
A fé em Deus muda você, sua família e a vida de muitas pessoas. Muitas pessoas mudaram pra melhor, começaram com uma fé simples e, depois que obedeceram a Deus, receberam vitórias. Pessoas, pela fé, pararam de usar drogas, de roubar, de mentir, de cometer pecados terríveis, isso porque a fé tem um poder invisível capaz de mudar a vida de quem acredita.
Pela fé, as pessoas são curadas, são livres do medo, livre dos vícios e acabam prosperando muito na vida. O evangelho de Jesus tem poder, pois vemos os resultados na vida de quem acredita (Mt 17.20 ).
Deus trabalha na fé, e nossas atitudes demonstram quem somos e em qual o nível que estamos. Entenda: para andar com Deus, precisamos obedecer ao que Ele nos pede. É assim que nossa fé irá crescer. Recebemos uma fé pequena que vai crescendo à medida que exercitamos e obedecemos à palavra de Deus.
Atitudes de fé às vezes parecem loucura, pois são contrárias ao modo de viver e pensar de muitas pessoas. Entenda que a fé não é lógica, é confiança e atitude. Abraão saiu da sua terra sem saber para onde ia, mas recebeu uma grande herança por obedecer a Deus e foi chamado pai da fé.
Davi enfrentou um gigante, mesmo aparentemente impossível de vencer, mas ele venceu porque tinha fé e confiava em Deus. Também vemos aquela mulher com fluxo de sangue que tinha gasto tudo com médicos e não foi curada, mas, quando exerceu fé para tocar em Jesus, foi curada, saiu poder e mudou a situação. Quem anda em fé, anda em poder, e Deus respalda quem acredita nele. Gostaria que você analisasse sua fé, em que nível ela está.
Algumas pessoas aceitam Jesus. Outras vão além e se batizam. Outras começam a falar de Jesus. Outras investem dinheiro para que o evangelho seja pregado e para que pessoas possam receber a salvação. Outras se tornam líderes, pastores, e assumem ministérios cumprindo um chamado em obediência a Deus. A fé é acreditar e obedecer. Sua família e seus amigos vão ver as mudanças, pois pela fé acaba o vício, acaba a traição, acaba a fama de caloteiro, acaba com tristezas e depressões e começa uma vida de grandes projetos e sonhos.
A fé não é para ser analisada, e sim vivida. Não se pergunta se experimenta. Não dá pra ver pra crer, e sim crer para ver os milagres. Não julgue os que creem, mas creia para poder entender.

E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim, para completa certeza da esperança, para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas” (Hb 6.11,12).

Naasom A. Sousa


Nenhum comentário:

Postar um comentário