terça-feira, 29 de novembro de 2011

CAMPANHA DE ORAÇÃO – CONGRESSO 2011


Estamos na reta final do nosso congresso de Jovens e Adolescentes, estando ciente dessa realidade, sabemos que precisamos nos entregar ao senhor em oração como fez Neemias, "Estive jejuando e orando perante o Deus dos céus." (cap. 1.4), Ele armou-se da oração e fez dela o seu instrumento de todos os momentos.
Adoração (Cap. 1.5)
Confissão (Cap. 1.6,7)
Reivindicação (Cap. 1.8-11)
Umas onze vezes, o registro descreve Neemias dirigindo-se a Deus em oração ou intercessão (Cap. 1.4 11; 2.4; 4.4,9; 5.19; 6.9,14; 13.14,22, 29, 31)
Com base nisto, estaremos realizando 15 dias consecutivos de CAMPANHA DE ORAÇÃO – CONGRESSO 2011, iniciando no dia 01/12/2011 e terminando na abertura do Congresso.
Convidamos VOCÊ para está conosco nessa Campanha. Faça um propósito com Deus para que nesse evento você venha reconstruir sua intimidade com Ele, seus sonhos e sua família.
Teremos na Igreja aos sábados dias 3 e 10/12 – consagração de Adolescentes a partir das 8:30hs.
E aos Domingos dias 4 e 11/12 – consagração de Jovens a parti das 9hs. Orando nesse propósito.



Tema:

Reconstruindo os muros
Neemias: 2:17b

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Quero Saber

 

Muitos fatores impedem a Deus de ocupar o primeiro lugar em minha vida. Quanto de mim Deus exige?

  



Ele quer você inteiro. Deus não quer ser apenas um fator na sua vida. Ele quer que tudo o que você faça gire em torno dele!
Os pneus de bicicleta são tão fortes quanto o cubo da roda. Se um pneu fosse feito apenas de aro e raios, a roda logo cairia sob as pancadas e pressão constantes.
Os raios em nossa vida são aquelas coisas que são importantes para nós: família, amigos, escola, esportes, lazer, etc. Se a nossa vida girar em torno de qualquer um desses “raios”, no final as constantes pancadas e pressões do nosso mundo irão fatigar-nos e possivelmente fazer-nos cair!
Deus sabe disso e nos forneceu um forte centro que nos sustentará firme. Ao ignorar a Deus e tentar viver a nossa própria vida, estaremos vivendo como se crêssemos que os raios são suficientemente fortes para nos carregar, mas não são.
Durante séculos o povo judeu reclamou com Deus e lhe pediu um rei que governasse sobre eles. O que estavam na verdade dizendo era: “Deus, uma vez que não podemos te ver não podemos confiar em ti para cuidar de nós. Dê-nos alguém que possamos ver, que governe sobre nós”.
Por fim Deus cedeu ao pedido deles (ver 1 Sm 8.7). Os resultados, porem, foram devastadores. Por terem enfocado o que uma pessoa poderia fazer por eles (um “raio” fraco!), com o passar dos anos se desviaram de Deus e os seus inimigos dominaram toda a nação ate que todos em Israel foram forçados a viver longe da Terra Prometida. O Antigo Testamento descreve o que aconteceu quando o povo de Deus rejeitou o seu líder, ou fonte da Vida.
Jesus Cristo deve ser o centro de nossa vida. Isto significa que devemos primeiro consultar a Ele e a sua Palavra.
Quando as coisas começam a “congestionar” o seu relacionamento com Deus, tente escrever todas as suas prioridades. Pergunte a um amigo cristão de confiança se ele pensa que qualquer um desses “raios” poderia tomar o lugar de Deus em sua vida: o primeiro lugar.


terça-feira, 22 de novembro de 2011

É Normal Pra Você?


É normal que o homem esqueça o seu Criador, zombe de Suas verdades, despreze os Seus seguidores e distorça as doutrinas que Ele estabeleceu?

É normal que o Cristo esteja na mídia, mas ausente das vidas, e que o ateu seja mais acreditado do que aquele que creu?

É normal que o adultério das novelas seja assistido, copiado e admirado, que os artistas ditem a moda e as preferências dos homens, até mesmo os cristãos?

É normal que a Bíblia seja proclamada vencida, as filosofias humanistas sejam verdades e a palavra de Deus, não?

É normal que o casamento, instituído por Deus, seja combatido, a família destruída, os pais rejeitados e os jovens admirados por sua rebeldia?

É normal que a história do boneco de barro seja satirizada e Darwin seja cultuado por suas loucas fantasias?

É normal que os homens roubem o pobre, façam injustiça com os menores e tirem o direito dos oprimidos, e que nós os aceitemos e neles votemos e acreditemos apenas porque somos favorecidos?

É normal que jovens sejam drogados, possuídos por demônios, amarrados por vícios, destruídos e aprisionados?

É normal que vidas sejam ceifadas todos os dias, tiradas do caminho do céu e deixando o inferno lotado?

Ou é normal pra você que jovens sejam cheios do Espírito Santo, da unção de Deus e constantemente renovados? Que preguem a palavra com ousadia e falem línguas estranhas porque foram batizados?

O normal é que o jovem seja puro, seja santo, seja livre, que adore e sinta a mão de Deus lhe afagando!

O normal é que o Espírito Santo o visite, lhe faça promessa, o encoraje dizendo: “filho, eu te amo”.

O normal é ser usado como luz do mundo, como referencial em sua casa, como espelho para outros, como farol na sociedade.

O normal é andar de cabeça erguida, sem ter medo do diabo, vivendo nesta terra, mas esperando do céu uma nova cidade.

O normal é não pecar, é dizer não ao diabo, é vencer a impureza, a carne e a tentação.

O normal é ser de Deus, é viver acima deste mundo, é ouvir a voz do Senhor e amá-Lo de todo o coração.

O normal é ser cristão!

Ev. Josiel Soares

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jovens Fortes


"...Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno." 1 João 2.14
Este versículo de 1 João define muito claramente as características dos jovens: força, persistência naquilo que acreditam, numa causa ou ideal. O jovem tem em si um potencial que excede limites e barreiras, o jovem é destemido, ousado e não mede esforços para conseguir alcançar seus objetivos. Há na Bíblia diversas passagens que trazem mensagens aos jovens ou sobre os jovens, tamanha é a sua importância e relevância.
Quando Deus olhou para os jovens, Ele viu algo importante para ser usado em favor da sua obra na terra. Deus viu força, disposição, potencial e muita energia. Ele não olhou para o teu físico e muito menos para a sua formação acadêmica e nem mesmo para a sua posição social. Muitos jovens estão canalizando o seu potencial de forma errada. Para uma viagem acordam cedo, para um futebol tem disposição de sobra, para entretenimento são os primeiros a chegar. Porém, quando são chamados para orar, jejuar e ler a bíblia, sempre tem uma desculpa escondida na manga: estou cansado, não vai dar, tenho um compromisso, e assim se mostram fracos e despreparados ! Mas , Deus reconhece a força da juventude, assim como reconheceu a força de Davi. Sabemos que Davi era um adolescente que cuidava das ovelhas do pai. Não tinha formosura e nem mesmo posição social e era rejeitado pela sua família. Porém, era forte e guerreiro. Constava de seu currículo a derrota de três inimigos : O Leão, Urso e o Gigante Golias (I Sm. 17:37 ).
Estou convicto de que nós,  os jovens e adolescentes, fomos levantados como profetas, para propagar o Evangelho de Cristo, pois a Palavra e a autoridade de Deus está sobre nós. Somos responsáveis por anunciar a volta de Cristo, conforme a profecia de Joel 2:28  Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões?. É necessário, buscarmos a face do Senhor e pedirmos que nos toque com brasas vivas do seu altar. Quando isso acontecer, seremos, então, purificados e poderemos finalmente dizer: Eis-me aqui, Senhor !


terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Poder da Renuncia



Estes dias tenho aprendido que somente um coração completamente despojado de suas próprias vontades, vazio de si mesmo e humilde pode realmente viver em perfeita amizade com Deus.
Aprendemos que devemos nos esvaziar de nós mesmos, ter a nossa carne crucificada juntamente com Cristo, dependermos somente do Senhor... mas, a verdade é que muitas vezes isso não tem passado de teoria em nossas vidas. Trabalhamos muito, corremos de um lado para o outro, enfrentamos a pressão do dia a dia, lutamos por nossos sonhos, estudamos em busca de uma melhor formação, estabelecemos prioridades em nossas vidas que muitas vezes não são as prioridades de Deus para nós.
Não é ilegítimo ter sonhos, desejar algo ou lutar por isso, não! O que quero dizer é que poucas vezes paramos a nossa rotina pra ouvir a voz de Deus nos dizendo, muitas vezes, que esse não é o caminho. O caminho da satisfação humana nos leva a um caminho de afastamento de Deus.
Oswald Chambers disse que “Quanto mais você se realizar, menos buscará a Deus”.
Essa, com certeza, não é uma mensagem que costumamos ou gostamos de ouvir. Mas é a realidade dura de que muitos de nós precisávamos ou precisamos saber!
A renúncia é um processo que envolve libertação, entrega, resignação, rendição, concessão e entrega total de algo. Não é um processo fácil! É diário, permanente e, por vezes, doloroso. Mas é o único caminho que realmente nos faz experimentar a plenitude de Deus, é o estreito caminho para o esconderijo do Altíssimo. É a íngreme montanha que nos leva à intimidade com o Senhor.
“E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” 2 Co 5:15.

“... e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são, a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus”. 1 Co 1:28-29.

Se desejamos viver a vida de Deus, ser usados poderosamente para abençoar outros, ter um ministério cheio da glória do Senhor, devemos entender algo: precisamos morrer para nós mesmos, abrir mão de tudo aquilo que nos afaste ou ao menos não nos deixe crescer em Deus.
Se você foi chamado por Deus prepare-se para um longo período de ter que abrir mão de muitas coisas (inclusive de muitos de seus sonhos legítimos), passar por durar provas de fé e, enfim, reconhecer que você não é NADA sem o doce amor e a misericórdia de Deus. Prepare-se para a interrupção de muitos de seus planos para o futuro, conte a com a intervenção, nem sempre desejada, de Deus em sua vida. E, enfim, quando você perceber que necessita somente da presença do Amado, que os seus desejos, que estão fora dos planos de Deus, não lhe servem mais e você se sentir completamente imerecedor dessa graça e perdido sem a direção de Deus: você estará pronto!


Fred Arrais / Flávia Arrais


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Nossas Atitudes Demonstram a nossa Fé



 Vejo muitas pessoas que crêem de Deus, mas também vejo níveis de fé. Vejo que as pessoas crêem em Deus até certo ponto. Algumas pessoas exercem fé o ponto de praticar a Palavra, de mudar pensamentos e atitudes. Outros dizem que crêem, mas suas atitudes demonstram que não crêem ou têm um nível de fé muito pequeno.
Entenda que Deus trabalha pela fé, e fé é acreditar em algo que você não vê, mas percebe os resultados, testemunhos e milagres que Deus faz. A gente sente Deus agindo e tocando na vida de várias pessoas que demonstram fé. Deus se manifesta pela fé, porque a fé tem poder de mudar circunstâncias.
A fé em Deus muda você, sua família e a vida de muitas pessoas. Muitas pessoas mudaram pra melhor, começaram com uma fé simples e, depois que obedeceram a Deus, receberam vitórias. Pessoas, pela fé, pararam de usar drogas, de roubar, de mentir, de cometer pecados terríveis, isso porque a fé tem um poder invisível capaz de mudar a vida de quem acredita.
Pela fé, as pessoas são curadas, são livres do medo, livre dos vícios e acabam prosperando muito na vida. O evangelho de Jesus tem poder, pois vemos os resultados na vida de quem acredita (Mt 17.20 ).
Deus trabalha na fé, e nossas atitudes demonstram quem somos e em qual o nível que estamos. Entenda: para andar com Deus, precisamos obedecer ao que Ele nos pede. É assim que nossa fé irá crescer. Recebemos uma fé pequena que vai crescendo à medida que exercitamos e obedecemos à palavra de Deus.
Atitudes de fé às vezes parecem loucura, pois são contrárias ao modo de viver e pensar de muitas pessoas. Entenda que a fé não é lógica, é confiança e atitude. Abraão saiu da sua terra sem saber para onde ia, mas recebeu uma grande herança por obedecer a Deus e foi chamado pai da fé.
Davi enfrentou um gigante, mesmo aparentemente impossível de vencer, mas ele venceu porque tinha fé e confiava em Deus. Também vemos aquela mulher com fluxo de sangue que tinha gasto tudo com médicos e não foi curada, mas, quando exerceu fé para tocar em Jesus, foi curada, saiu poder e mudou a situação. Quem anda em fé, anda em poder, e Deus respalda quem acredita nele. Gostaria que você analisasse sua fé, em que nível ela está.
Algumas pessoas aceitam Jesus. Outras vão além e se batizam. Outras começam a falar de Jesus. Outras investem dinheiro para que o evangelho seja pregado e para que pessoas possam receber a salvação. Outras se tornam líderes, pastores, e assumem ministérios cumprindo um chamado em obediência a Deus. A fé é acreditar e obedecer. Sua família e seus amigos vão ver as mudanças, pois pela fé acaba o vício, acaba a traição, acaba a fama de caloteiro, acaba com tristezas e depressões e começa uma vida de grandes projetos e sonhos.
A fé não é para ser analisada, e sim vivida. Não se pergunta se experimenta. Não dá pra ver pra crer, e sim crer para ver os milagres. Não julgue os que creem, mas creia para poder entender.

E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim, para completa certeza da esperança, para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas” (Hb 6.11,12).

Naasom A. Sousa


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lugares que Freqüentamos



Quando somos "do mundo" temos a liberdade de ir para os lugares que quiser. Bares, boates, shows, e tantos outros. Quando nos convertemos não perdemos essa liberdade, mas lembramos de Paulo quando ele disse que tudo é permitido mas nem tudo me convém.

Quem já experimentou essa sensação pode confirmar: quando voltamos a esses lugares não nos sentimos nem um pouco a vontade, dá uma sensação terrível de incomodo, o antigo prazer se transforma em desconforto. O Espírito Santo nos incomoda, afinal não é todo lugar que ele merece estar!

Em Romanos 12:5 diz que "assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros." Temos que lembrar que a Igreja é um só corpo e tudo que você fizer "toda a Igreja também fará". Nós não carregamos apenas o nosso peso quanto cristãos, mas de toda um Igreja.

É nosso dever zelar pela nossa imagem e integridade, pois somos o povo de Deus. Somos alvos vulneráveis de comentários. Sejamos jovens exemplares, e dignos de elogios de todos.

Fábio Brito Praxedes

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Culto de Jovens e Adolescentes 15/10/11

Curiosidades - OS MICROCHIPS (A marca da Besta)

A MAIS RECENTE NOVIDADE DESTE MUNDO... É do tamanho de um grão de arroz
Ele vem como uma novidade “vantajosa”, que eliminará qualquer necessidade de se usar documento ou dinheiro!
Já é usado como inibidor de seqüestros por empresários no mundo inteiro
E você usará, pelas vantagens e por imposição...

 Fuja Disso Veja Por que :

A MOTOROLA é uma das empresas que está produzindo o microchips para o MONDEX SMARTCARD que desenvolveu vários implantes em humanos usando o bio-chips.
O bio-chip mede 7mm de comprimento e 0.75mm em largura, mais ou menos o tamanho de um grão de arroz.

TRANSPONDER É UM SISTEMA DE ARMAZENAMENTO E LEITURA DE INFORMAÇÃO EM UM MICROCHIP, CUJA LEITURA SE DÁ EM ONDAS COMO DE CONTROLE REMOTO.

Contém um transponder e uma bateria de Lítio recarregável. A bateria é recarregada por um circuito de termopar que produz uma corrente elétrica com flutuações da temperatura do corpo.
Mais de 250 corporações em 20 países estão envolvidos trazendo MONDEX para o mundo e muitas nações já foram “privilegiadas” para usar o sistema; entre elas: REINO UNIDO, Canadá, E.U.A., Austrália, Nova Zelândia, Israel, Hong Kong, China, Indonésia, Macau, Malásia, Filipinas, Cingapura, Tailândia, Índia, Taiwan, Sri Lanka, Costa Rica, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Honduras, ElSalvador e agora Brasil
Então você perguntaria:

O QUE EU TENHO HAVER COM TUDO ISSO ?


Eles gastaram mais de 1.5 milhões de dólares nos estudos para saber o melhor local para colocar este biochip no corpo humano. Eles só acharam dois lugares satisfatórios e eficientes - a TESTA, de baixo do couro cabeludo, e a parte de trás da mão, especificamente a MÃO DIREITA!
Veja o que a Palavra de Deus Revela sobre isto

E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte. (Apocalipse.13:16)(ler Apocalipse 13:14 a 16)

MUITA COINCIDÊNCIA NÃO É MESMO
Eles estão produzindo atualmente um bilhão de biochips MONDEX por ano e eles já estiveram em produção durante pelo menos um ano. Eles descobriram que se o chip estivesse no cartão, haveria alguns problemas sérios. O chip podia ser cortado e informações seriam mudadas ou falsificadas.

Os valores podem ser alterados, pode ser quebrado, roubado ou perdido. Após a implantação do cartão, este mesmo deverá sair fora de uso dentro de alguns anos (1 a 2 anos ou mais um pouco) .

Enfim o dinheiro vivo não será mais seguro para o comércio em geral. Há uma só solução para este problema que é seguido pela Motorola, é o implante do biochip na mão direita ou na testa, onde não poderá ser tirado depois de feito o implante, visto que se for tirado cirurgicamente, o invólucro se quebrará e o indivíduo será contaminado pelo Lítio, contido dentro da micro bateria, e logo o sistema de posicionamento global detectará esta retirada e colocará a polícia em alerta. Ainda, o MONDEX quer dizer... " dinheiro na mão direita. "

MONDEX MON = monetário - pertencendo a dinheiro.
DEX = DEXTER - pertencendo ou localizado à mão direita


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Culto de Jovens e Adolescentes


O Culto de Jovens e Adolescentes esse mês caiu numa data muito especial na terça-feira Feriado Nacional.
E com certeza você não vai ficar fora dessa.Venha participar conosco desse momento de louvor e adoração a Deus.