domingo, 27 de maio de 2012

5.000 MIL ACESSOS

Hoje o blog do UNIJOVEM comemora em pouco mais de 8 meses no ar o nº de 5.000 acessos para a gloria do Senhor Jesus. Com o objetivo de proporcionar mais interação, informação conhecimento espiritual e divulgação dos trabalhos realizados pelo Departamento aos seus jovens internautas, temos hoje a certeza de que temos jovens cristãos mais unidos e envolvidos na obra do Senhor.
Sem duvida este blog tem sido uma excelente ferramenta aos nossos jovens e adolescentes, pois com o fácil acesso da internet e as informações geradas com muita rapidez estamos certos de que o caminho para alcança-los tem tido resultado, pois alem de informa-los também geramos conhecimentos, edificação espiritual através dos artigos como também a disponibilização de interação.
Só temos a agradecer ao nosso Deus pelas ricas benções que tem nos proporcionados e a você jovem de todo o campo de Aracati e de todos que nos acompanham, esperamos que todos vocês sejam edificados e abençoados por Deus.

UNIJOVEM.

Você, Jovem, já se questionou por que não consegue se entender?


É muito comum surgir certos questionamentos na mente daqueles que estão começando nos caminhos do Senhor, os novos convertidos. Mas, ultimamente, venho observado que esses mesmos questionamentos vêm surgindo na mente daqueles que já estão há mais tempo na igreja. O que me preocupa é que esses mesmos questionamentos fluem de forma mais complexa, o que deixa o crente confuso. Em especial, o jovem.

Geralmente, a primeira pergunta que vem na mente de um jovem é: por que Deus não me escuta? Talvez alguém lhe diga "É porque Ele está trabalhando na sua vida" ou "Ele opera no silêncio" ou coisas do tipo. De fato, isso é verdade, mas a questão aqui não é o agir de Deus propriamente dito, mas a forma de como Deus está se revelando a você, ou a forma de como o jovem está buscando a Deus.

É necessário buscar a Deus de todo o coração. Na medida em que passamos a orar mais, temos mais comunhão com o Senhor, pois é através da oração que criamos intimidade com Deus. Para um jovem, é muito frustrante quando não se ouve a voz de Deus. Pensamentos de rejeição, inferioridade ou incapacidade fluem em suas mentes. Perguntas como "Será que Deus não em ama?" são frequentes.

O que fazer? Primeiramente é tentar não entender a mente de Deus. A Bíblia fala em Rm. 11.34ª: "Quem, pois, conheceu a mente do Senhor?" Deus te ama acima de tudo, se Ele tem se mantido em silêncio, talvez seja porque você não tem deixado que Ele fale. Deus usa Sua Palavra para falar ao nosso coração. Se você não gosta de ler a Bíblia, provavelmente não ouvirá a voz do Espírito Santo.

Uma segunda pergunta que parece não ter resposta alguma é: por que eu sou assim? Normalmente, essa pergunta flui depois de alguma situação, escolha ou atitude tomada. É ela que revela a consciência de nossos atos. Quando um jovem faz para si próprio esta pergunta, é sinal de que o mesmo sente-se incapaz de realizar algo bom para o Reino dos Céus. Ou está limitado por algo ou alguém, a ponto de não ver seus dons e talentos.

Em alguns casos específicos, quando o jovem reflete sobre esta pergunta é porque se sente diferente dos demais, quer seja na igreja, escola, trabalho, quer seja entre os amigos e a família. Para este caso específico, a resposta é simples: pessoas especiais vivem sob regras especiais, isto é, o jovem cristão fora chamado para fazer a diferença, e só poderá fazer a diferença se obedecer a Palavra do Senhor, pois assim irá manter de forma exemplar seu procedimento como servo de Deus.

A Bíblia nos fala, em 2 Co 8.21, que "pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens". Deus conhece seus limites, e nunca Ele cobrará de você algo que não possa realizar. Se Deus não escolheu outra pessoa, é porque Ele quer você, e Ele sabe o dom que tens, Ele conhece teu potencial! Muitos jovens, por terem sua visão limitada, conseguem observar apenas o muro que está a sua frente. O Senhor quer que você veja além, e contemple o lindo jardim que está atrás deste muro que te cega. O muro representa as barreiras, dificuldades, dúvidas; e o jardim representa paz e o mais importante, lugar de comunhão e intimidade com Deus.

Outra frequente pergunta que confunde o jovem cristão é: será que vou conseguir? É normal se fazer essa pergunta quando estamos a ponto de perder. Mas essa pergunta tem se manifestado na vida do jovem, mesmo quando tudo parece que vai dar certo, somente para confundi-lo. Quando analisamos a nossa força, a nossa capacidade, o nosso querer e as nossas vontades, com certeza teremos dúvidas, pois nosso esforço parece ser pequeno. Mas lembre-se: o esforço só acaba quando o amor é esquecido, ou seja, se você ama a Jesus e ama aquilo que você faz de melhor pra Ele, continue se esforçando, pois tenho certeza que irá conseguir.

Se você levar em consideração a força humana, talvez pense em desistir, porém faça como João Batista, que disse "Convém que Ele cresça e que eu diminua" (Jo. 3:30). Deixa a força de Jesus crescer em sua vida. Deixe a presença de Jesus crescer em sua vida. Deixe o Espírito Santo crescer em sua vida. Quer ter vitória e sucesso em todas as áreas da vida? Então pratique tudo o que está escrito na Bíblia, obedeça a voz do Senhor, teu Deus, e deixe o Espírito Santo tomar direção da sua vida. Só assim eu posso dizer que você vai conseguir.

Entender a mente humana não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de jovens. Mas o foco principal é não deixar as dúvidas tomarem o controle a ponto de se tornarem verdades absolutas nos teus conceitos. Busque responder as três perguntas básicas que foram discutidas neste texto: Por que Deus não te escuta? Por que você é assim? Será que você vai conseguir? Se você seguir as dicas que lhe falei, com certeza terás a resposta de cada uma dessas perguntas.

Mas o importante não é apenas saber as respostas, mas, sim, de que forma elas podem se aplicar a sua vida.

Charles Junior

segunda-feira, 7 de maio de 2012

I Encontro de Solteiros


Muitos jovens estão perecendo por falta de conhecimento, muitos deles por falta de aconselhamento e um acompanhamento que lhes mostrem o caminho a seguir. Venha jovem não perca essa oportunidade de encontrar respostas para os teus sentimentos a luz da bíblia.
Não fiquem de fora dessa! Esse encontro pode mudar sua vida!

"colabore trazendo um Quilo de alimento não perecível para ajudar o Dept. de Serviço Social da igreja"

Dc. Jocsã Lins

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Aviso Importante!!!


Neste sábado dia 05 de Maio, às 19h será realizado o Culto de Jovens na Congregação do Aterro.
Participação dos Jovens da Sede, Tabajara e Vila Rafael.
Todos estão convidados a participar dessa Grande Festa.
         Mais uma oportunidade de Adorar ao Senhor Jesus com muita alegria.
Horário de saída – sábado às 18h 40 min. Igreja Assembléia de Deus Templo Central.

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO MAIS QUE ESPECIAL!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pecado: brincou, caiu



O caminho da águia é no céu (Pv 30.19). Ela não foi cri­ada para viver se arrastando nos vales da vida e nas depres­sões da terra. Deus a criou para as alturas.
A águia tem vocação para as alturas. Ela é a rainha do espaço, a campeã dos voos altaneiros. Ela galga as alturas excelsas com suas possantes asas e voa com segurança e pro­digiosa desenvoltura sobre o pico dos mais altos mon­tes. Ela não é como o inhambu, que vive tomando tiro na asa, presa fácil dos caçadores, porque só voa baixo.
Há muitas pessoas que vivem também num plano muito inferior, voando baixo demais, sofrendo ataque de todos os lados, porque não saem das zonas de perigo, vivem pisando em terreno minado, vivem com os pés no território do adver­sário. Por isso, constantemente estão feridas, machucadas, porque não alçaram voo um pouco mais para cima.
Há crentes que vivem arraigados no mundo, estão na igreja, mas não se libertaram do mundo. São crentes que se conformam com o presente século. Adaptam-se aos esque­mas e valores do mundo, seguem o curso do mundo e são amigos do mundo. São pessoas de coração dividido, que querem servir a Deus, mas não estão dispostas a renunciar o mundo. Amam os prazeres do mundo, vivem para agra­dar os ditames da carne e satisfazer seus desejos imediatos.
Como é triste perceber que muitos crentes têm sido se­duzidos pelas atrações e prazeres efêmeros do mundo! Como Esaú, vendem o seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas. Trocam a paz de uma consciência pura por um momento de prazer. Trocam a alegria da salvação por um minuto de pecado.
Há crentes, hoje, que estão em amargura de espírito, no laço do passarinheiro, debaixo de opróbrio e vergonha, por­que brincaram com a graça de Deus, foram profanos e zom­baram do pecado. A Bíblia diz que quem zomba do pecado é louco (Pv 14.9).
Sansão era um homem consagrado a Deus. Era um nazireu. Como tal não podia tocar em cadáver, beber vinho nem cortar o cabelo (Nm 6.1-4). Estes eram os seus votos de consagração ao Senhor. Sansão cresceu num lar piedoso. Seus pais andavam com Deus. Ele era um jovem forte, poderoso, muitas vezes possuído e usado pelo Espírito Santo.
Mas Sansão não perseverou na santidade, Ele brincou com o pe­cado. Ele não levou Deus a sério. Ele fez pouco caso de seus votos de consagração. Por isso, foi afrouxando seus com­promissos, foi transigindo com o pecado, foi anestesiando sua consciência, foi caminhando em direção ao abismo, foi descendo para os lugares baixos e tenebrosos, afogando sua alma no lodaçal pestilento da desobediência. Sansão que­brou o seu primeiro voto de consagração ao procurar mel na caveira de um leão morto (Jz 14.8,9).
Há muitos crentes, hoje, também, procurando doçura e prazer no pecado. Sansão quebrou seu segundo voto de consagração ao dar um banquete de sete dias, regado a vinho, para seguir a moda dos jovens de sua época (Jz 14.10). Sansão caiu quando quis seguir a moda. Sansão não teve coragem para ser diferente. Ele cedeu à pressão do grupo. Ele tor­nou-se massa de manobra. Em vez de influenciar, foi influ­enciado.
O povo de Deus precisa ter fibra. O cristianismo não serve para gente covarde (Ap 21.8). Não vivemos para agradar a homens (Gl 1.10). Há muitos pais cristãos que, ao celebrarem a festa dos 15 anos de suas filhas ou as bodas de casamento, regam a festa com cerveja e wisky, porque têm medo de quebrar as etiquetas sociais. Não têm mente de Cristo. Vivem, não pelas leis do céu, mas pelas imposições do mundo.
Sansão quebrou o seu terceiro voto de consagração, de­pois de macular sua honra, deitando-se com uma prostituta em Gaza (Jz 16.1). Dali saiu e deitou no colo de uma mulher ímpia e traidora. Sansão era um gigante. Sua força era descomunal, colossal, hercúlea. Sozinho vencia exércitos. Ninguém podia subjugá-lo. Ele era invencível. Mas o peca­do o derrubou.
Ele ficou preso pelas próprias cordas do seu pecado. Ele tornou-se cativo de suas paixões. Ele dominava exércitos, mas não conseguiu dominar seu próprio coração. Ele venceu com uma queixada de jumento mil filisteus (Jz 15.15), mas foi vencido pelas suas paixões sexuais. Seu ca­belo foi cortado, seu voto foi quebrado. O Espírito de Deus retirou-se dele (Jz 16.19 e 20). Tornou-se, então, um homem comum, fraco, impotente. Os inimigos o subjugaram, vaza­ram-lhe os olhos.
Seu nome significa sol, mas ele ficou em profunda escuridão. Foi vencido porque, em vez de voar nas alturas como a águia, ficou ciscando lixo e entulho, como uma galinha, com os pés na lama.
Deus nos chamou para voar como a águia. Diz o após­tolo Paulo: "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Cl 3.1,2).

Retirado do livro “Voando nas Alturas”, de Hernandes Dias Lopes