quinta-feira, 26 de abril de 2012

AVISO!!!


Neste sábado dia 28 de abril, às 19h será realizado o Pré-Aracati para Cristo na Congregação da Nova Esperança; haverá também o Encerramento do Encontro de Jovens.

Convidamos a todos vocês a participar dessa Grande Festa.
Será sem duvida mais uma oportunidade de Adorar ao Senhor Jesus com muita alegria.

Horário de saída – Sábado às 18h 30 min. Igreja Assembléia de Deus Templo Central.

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO MAIS QUE ESPECIAL!

FOTOS DO CULTO DE JOVENS E ADOLESCENTES

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Culto de Jovens e Adoslecentes

Sábado dia 21 de Abril de 2012, será celebrado na nossa  Igreja Evangélica Assembléia de Deus Templo Central, mais um culto de Jovens e Adolescentes. O culto será organizado e dirigido pelo UNIJOVEM, que garante, será uma verdadeira bênção para a honra e a glória do Nosso Senhor Jesus. 
Teremos a participação do Pb. Anderson de Fortaleza que estará ministrando a  palavra de Deus. Esperamos que nosso Deus use seus servos grandemente.Venha você também, participe da festa.  
 VOCÊ É NOSSO CONVIDADO MAIS QUE ESPECIAL!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Alguns sinais de uma vida convertida


Andemos nós também em novidade de vida. Rm 6.4:

É impossível imaginarmos alguém que professe fé em Jesus Cristo, que se diz cristão, e não possui qualquer sinal de que Jesus Cristo habita naquele coração
A verdadeira fé traz consigo resultados visíveis de uma nova natureza, de um caráter restaurado, assim como é impossível que a luz não seja vista em meio a escuridão, assim como é impossível não perceber o tempero do sal no alimento, assim também um verdadeiro crente não ficará escondido por muito tempo sem que os sinais da sua conversão seja perceptível ao mundo.

Vou pontuar alguns sinais, dentre os vários que servem como indicadores de uma verdadeira vida cristã. Se é pelos frutos que conhecemos a árvore então pensamentos, sentimentos, atitudes, palavras, indicam qual é a qualidade da fonte que jorra apartir de nós.

1. Como cristão, deve haver em mim um sentimento verdadeiro de rejeição ao pecado. Por que se nós estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Se eu sou cristão verdadeiro, a vida em pecado faz parte da minha natureza velha, agora eu preciso andar em conformidade com a nova vida que recebi de Cristo Jesus.
Não existe coisa pior do que coxiar entre dois pensamentos, do que levar uma vida contraditória, Não pode haver qualquer conformidade entre vida com Deus e vida mundana.
Porém, a mente corrompida pelo pecado deve ser renovada provocando em nós uma transformação completa afim de que experimentemos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus que é a nossa santificação.
Como a nossa nova natureza tem rejeição ao pecado, devemos lutar contra ele com todas as nossas forças, combatendo o bom combate da fé.
Enquanto não houver em mim um sentimento de repulsa pelo pecado, enquanto eu continuar acalentando o mal em meu coração, enquanto a minha pecaminosidade não produzir em mim um sentimento de profunda tristeza vinda da parte de Deus, conduzindo-me ao arrependimento, posso dizer indubitavelmente que estou vivendo uma falsa vida cristã.

2. Como cristão eu devo sentir um prazer interno em cumprir a vontade de Deus, porque quanto ao homem interior, sinto prazer na lei de Deus.
Agradar a Deus não é pesado, antes, produz em nós uma alegria interna sem igual.
Para muitas pessoas a vida cristã tem se tornado um fardo, essas pessoas raramente estão contentes com qualquer coisa que aconteça na igreja ou em suas vidas.
Um dos grandes sinais de uma conversão verdadeira é o profundo sentimento de alegria interior, de paz espiritual, pois o fruto do Espírito é ...”alegria, paz”... Esta paz que vem de Deus traz alegria mesmo nas tribulações, aliás, as tribulações por amor a Jesus, são motivos de regozijo.

3. Todo cristão sentirá dentro de si o terrível conflito entre a natureza velha e a nova, porque a carne se opõe ao Espírito, e o Espírito se opõe contra a carne para que não façamos o que queremos.
É um combate constante, sem trégua, a minha vontade estará em consonância com a natureza que estiver predominando em mim.
Se estou sendo controlado pelo Espírito, então a minha vontade é andar pelo Espírito, por conseguinte, a minha natureza carnal combaterá com a Espiritual para que eu não agrade a Deus.
Se não estou cumprindo a vontade de Deus o Espírito combaterá contra a carne para que eu volte a ser controlado pela vontade do Senhor.
A única forma que temos para subjugarmos a nossa natureza carnal é andarmos no Espírito porque assim não cumpriremos as obras da carne, porque aquele que anda segundo a sua natureza carnal, evidentemente, se inclinará para as coisas da carne, más o que anda segundo a natureza Espiritual inclinar-se-á para as coisas espirituais e essa inclinação produz em nós vida e paz.

4. Todo cristão sentirá um profundo desejo de avançar muito mais na sua fé porque desejará crescer na graça e no conhecimento.
É inegável que somos aperfeiçoados em Cristo na medida em que andamos com Ele. O crescimento Espiritual é absolutamente necessário para uma vida cristã produtiva.
Muitos de nós passamos boa parte da nossa vida cristã levando uma espiritualidade rasteira, frágil, não são poucos aqueles que mesmo estando a muito tempo na fé precisam ser tratados como meninos, não podem comer alimento sólido, não podem receber um conhecimento mais profundo a respeito de Deus porque ainda se quer desenvolveram-se os conhecimentos básicos da fé.
São as raízes profundas que nos sustentarão em meio aos revezes da vida. Se o solo de nossa espiritualidade for uma terra rochosa, não teremos profundidade, viveremos uma fé superficial que não suportará ao primeiro ataque do nosso inimigo.

5. Todo cristão deve produzir sinais tão reais de sua conversão de forma que as pessoas digam, assim como exclamaram a respeito de Paulo, “Não é este o homem!”.
Não existe algo que seja mais evidente que os frutos provenientes de um caráter transformado.
O homem foi tão devastado pelo pecado que não há uma grama da sua constituição que não esteja enferma. Ele é mau desde a sua meninisse, está coberto de chagas, não há nenhum deles que queira e que busque o bem, está completamente destituído da glória de Deus, não havendo para ele outro remédio que não o sangue purificador de Jesus Cristo.
As pessoas que nos conheceram antes que Cristo viesse abtar em nós necessitam reconhecer como fomos transformados a partir do nosso encontro com Jesus.
Quanta decepção causamos quando damos provas de que o velho homem ainda não morreu, de que apesar de andarmos com Jesus, apenas fazemos parte da multidão que o circunda. Esta realidade é lastimável e neste caso não somos melhores do que a figueira sem frutos e nosso destino, caso não mudemos de atitudes, não será diferente.
Em meio a uma geração corrupta e perversa o nosso chamado é para que resplandessamos como astros.
Esta geração precisa reconhecer em nós as marcas de Cristo Jesus.
Não dá para se conformar com uma vida cristã que não influencia a ninguém, que não causa no ímpio qualquer tipo de sentimento ao nosso respeito. Que o mundo olhe para nós e diga: “Você é um deles”.
No entanto, o que temos visto nestes dias é um número muito grande de crentes, cujo caráter não traz nada de Deus, são péssimos filhos, no casamento são reprováveis, no trabalho e nos negócios mentirosos e trapasseiros.
Deus nos livre de tudo isso, antes, que o fruto do Espírito seja bem manifesto em nós. Por que amor, alegria, paz, paciência, bondade, amabilidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio são marcas de um homem realmente convertido para Cristo.

Por Sergio Fritz

domingo, 8 de abril de 2012

Sobre o que você tem pensado?


“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale de mentiras, nem digas palavras perversas. Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo” Provérbios 4.23 NTLH

Querido Leitor, é de extrema importância nós pararmos e refletirmos sobre o que temos pensado, pois os pensamentos, a qualquer momento serão exteriorizados e estes, trarão reflexos em nossa conduta de viver.

Para que você tenha maior clareza sobre a importância do nosso penar, é que o nosso pensamento conduz, dirige os nossos lábios, em outra versão, diz coração, mas quando refere-se ao coração, diz respeito como sede dos sentidos e impulsos do coração do homem, isto conforme o relato do versículo 24, do capítulo 4, do Livro de Provérbios.

Jesus também disse em Lucas 6.45: “...a boca fala do que está cheio o coração, portanto querido leitor, do que está cheio o seu coração, ele tem se enchido dos seus pensamentos, então, sobre o que tem ocupado a sua mento de tanto pensar? Reflita por um momento, isto trará esclarecimentos para a sua atual maneira de viver e sobre o que está a acontecer em sua vida.

O profeta Jeremias 17.9, já perguntava: “Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado”.

Nos versículos seguintes do capítulo 4, o Sábio nos diz que, o seu pensamento dirige também os seus olhos e, seus pés, portanto, cuidado sobre o que você tem pensado.

Querido leitor, pense, olhe e medite nas Palavras das Sagradas Escrituras, pois elas nortearão a sua vida, trazendo a você uma melhor maneira de viver.

Que o Espírito Santo, venha a falar melhor em nosso coração, conduzindo-o à perfeição cristã, isto através das práticas da vida cristã.

Que Deus seja o seu pensar.
 
William Pessôa.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Conversando com Deus


Conversar com Deus é um dos extraordinários privilégios da graça. A graça de Deus nos abre a porta dos céus, nos aproxima de Deus e converte nossas dúvidas e temores em profunda convicção de sua presença. Não há como nos sentirmos sós se estamos com Ele em oração. Jamais desmaiaremos diante dos obstáculos se falamos com Ele.

A oração é um instrumento capaz de mudar a vida de uma pessoa, de uma nação, do mundo. Aqueles que desenvolvem o santo hábito de orar são, em geral, as pessoas mais bem recompensadas na terra, pois experimentam uma comunhão singular com o Pai, e, através desta comunhão, acessam a câmara celestial, onde estão escondidos tesouros preciosismos que Deus tem reservado para mostrar aqueles que O buscam.

Nutrir um profundo desejo de estar a sós com Deus é investir numa vida abundante e transbordante da Sua graça. Nada melhor do que mergulhar os nossos anseios e desejos no profundo mar da comunicação com Deus. Quanto mais nos aprofundamos neste oceano, somos inundados pela Sua paz, e a gratidão invade todos os compartimentos da nossa alma, nos trazendo a convicção de que o Senhor continua no controle de tudo, e finalmente Sua voz doce e suave será ouvida a nortear nossa existência.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, oração não é somente uma obrigação do filho de Deus. Até que Deus poderia nos obrigar a falar com Ele; pois Ele é soberano absoluto; no entanto não impõe, não força, não ameaça, mas solicita, convida, orienta. Isso é simplesmente maravilhoso!
 
É claro que a Bíblia nos ensina sobre o dever de orar sempre, mas a oração é muito mais do que dever. É graça de Deus conectando o fraco ao forte, o pequeno ao grande, o mortal ao imortal, o imperfeito ao perfeito, o pecador ao santo, o terreno ao celestial. Que glória!

Deus gosta de interagir conosco através da oração. Ele disse a Jeremias: “Clama a mim e responder-te-ei...”. Há uma conexão gloriosa entre Deus e seu interlocutor. Através desta conexão, descobrimos que podemos trilhar por caminhos pavimentados pela santidade de Deus, enxergarmos a cintilante presença de sua glória e desfrutarmos dos inefáveis dons que destilam como orvalho refrescando nossa alma e alimentando o nosso homem interior.

Há conforto e regozijo em saber que Deus quer nos ouvir!

Pastor Airton José Alves, presidente da Ad de Pernambuco