terça-feira, 27 de março de 2012

1º ARRASTÃO UNIJOVEM

Irmãos, nesse sábado passado dia 24 o Dept. de Jovens e Adolescentes foi as ruas de Aracati proclamar o nome do nosso Deus, no seu 1º Arrastão UNIJOVEM. 
A concentração foi na igreja sede, saindo às 17hs com um carro de som anunciando as boas novas, através de panfletos. Em cada rua houve uma intercessão pedindo a benção de Deus por aqueles moradores. Encerramos esse momento na praça da rua 2 de Novembro com um culto relâmpago, onde com a participações dos jovens louvaram, oraram como também teve a pregação da palavra de Deus. Não temos duvida de que o nome do Senhor foi glorificado e a semente foi plantada e só temos a agradecer a Ele por esse dia.
Segundo o presidente Jocsã Lins o 1º Arrastão foi uma benção! “tivemos a participação de quase 50 jovens que entenderam a nossa responsabilidade como igreja de Cristo de fazer o Seu IDE. E teremos ainda nesse ano outros arrastões nas ruas de outros bairros da cidade, assim Deus nos permita."

Confira as imagens abaixo...
 


segunda-feira, 19 de março de 2012

Que tipo de terra é você?


Saiu o semeador a semear a sua semente. E quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; e foi pisada, e as aves do céu a comeram.
Outra caiu sobre pedra; e, nascida, secou-se porque não havia umidade.
E outra caiu no meio dos espinhos; e crescendo com ela os espinhos, sufocaram-na.
Mas outra caiu em boa terra; e, nascida, produziu fruto, cem por um... (Lucas 8.5-8)


Terra fértil é aquela terra que produz a melhor plantação, os melhores frutos e está sempre pronta para receber a semente e fazê-la produzir em abundância.
Jesus freqüentemente ensinava verdades espirituais por meio de pequenas histórias ilustrativas. As parábolas descrevem um objeto ou uma situação familiar, dando-lhe uma surpreendente e nova peculiaridade. Estabelecendo uma relação entre o conhecido e o desconhecido, força os ouvintes a pensar e a entender as verdades espirituais.

A parábola compele os ouvintes a descobrir a verdade por si mesmos, e a esconde daqueles que são preguiçosos ou tolos demais para entendê-la. Ao lermos as parábolas de Jesus, devemos ser cuidadosos para não lhes atribuirmos interpretações exageradas e antibíblicas. A maioria delas tem apenas um objetivo e significado.
Por que um semeador permitiria que uma semente preciosa caísse junto ao caminho, em pedras ou entre espinhos?

Não se trata de um semeador irresponsável, que espalha sementes ao acaso. Ele usou um método aceitável ao semear um grande campo; lançou as sementes aos punhados, enquanto caminhava pelo campo. Sua meta era conseguir que o maior número possível de sementes germinasse em boa terra, mas houve um desperdício inevitável quando algumas caíram ou foram sopradas para áreas menos produtivas.
O fato de algumas sementes não brotarem não foi culpa delas, nem do semeador fiel. O rendimento dependia da condição da terra onde a semente caiu.
É nossa responsabilidade espalhar a semente, a mensagem de Deus, mas não devemos desistir quando alguns de nossos esforços falharem. Lembre-se, nem toda semente cai em boa terra!

Essa semente é a palavra de Deus e a terra fértil é o seu coração.
Hoje, Deus está, mais uma vez, lançando a Sua semente no seu coração e esperando pacientemente que ela produza muitos frutos, pois você foi escolhido por Ele como terra fértil, donde emana leite e mel para saciar e adoçar a vida de outras pessoas quando você falar de Jesus para elas.
O Semeador está lançando agora a semente no seu coração, não deixe que o inimigo a roube ou sufoque-a, pois esta lhe dará como fruto a vida eterna.

Ao contar essa parábola, Jesus estava ensinando que todos nós precisamos de sua Palavra, mas que somente alguns poucos se interessavam por ela, recebiam em seu coração e a faziam frutificar. Outros recebiam a Palavra em seu coração, mas deixavam que o inimigo a arrancasse sem frutificar.
Não deixe que o inimigo coloque na sua mente ou no seu coração que por você ser ainda criança não precisa de Jesus, não precisa de salvação.
A palavra de Deus nos diz em Romanos 3:23 “pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”, por isso todos nós devemos abrir o nosso coração e aceitar a Jesus como nosso Salvador, porque só Ele pode nos dar a vida eterna como está escrito em Atos 4:12.

Conclusão: Você é terra fértil porque Deus já tem separado para você uma grande multidão que conhecerá a Jesus através da sua vida, é assim que você frutificará a 30, 60 e 100 por 1.
Seja uma terra fértil, permita que a Palavra hoje lançada ao seu coração transforme-se em árvore frondosa e viçosa, declare que Jesus Cristo é o seu único e suficiente Senhor e Salvador, torne-se agora um crente em Jesus, um salvador de almas.

João Placoná

sexta-feira, 16 de março de 2012

VI ARACATI PARA CRISTO


Amados nesse ultimo sábado dia 17/03 foi dada o ponta pé inicial com a divulgação da marca oficial do VI ARACATI PARA CRISTO. É um evento que acontece todos os anos pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministérios Templo Central e tem como foco principal a evangelização das vidas como também a libertação dos cativos.

O VI ARACATI PARA CRISTO irá acontecer nos dias 20, 21 e 22 de Julho no Ginásio do Colégio Marista de Aracati e terá como tema “Por ti darei a minha vida” baseado em Romanos 8.5 e teremos as seguintes participações: Pregador Pr. Napolião Falcão, conhecido nacionalmente e em outros países, pregando com alegria a mensagem de boas novas do Evangelho, presenciando a salvação de almas, batismos no Espírito Santo, curas e milagres. Já levou mais de 1.000.000 de pessoas a Cristo. Cantora Oficial Miriam Pereira, está no seu 13º CD e seu 1º DVD muita abençoada no ministério do louvor. Banda Shekinah, banda oficial da nossa igreja, que em todos os nossos eventos está abrilhantado e nos levando a adoração a Deus.

Não temos duvida de que Deus irá realizar grande obra na cidade de Aracati através desse evento. Desde já pedimos oração a todo povo de Deus desta cidade, pois sabendo que é grande batalha espiritual e precisamos unir nossas forças pra levar esse evangelho ao nosso povo. Deus em Cristo vos abençoe.

terça-feira, 13 de março de 2012

É benção! vamos impactar o Aracati anunciando a Palavra de Deus

Grande concentração a partir das 16:00h em frente a igreja Assembleia de Deus Templo Central.
Uma parceria entre o UNIJOVEM (Departamento de Jovens e Adolescentes) e a SEMIADA (Secretaria de Missões), juntos para proclamar a palavra salvadora aos que não conhecem a Jesus Cristo.Venha fazer parte dessa equipe e unidos vamos cumprir o "IDE" de Cristo.

domingo, 11 de março de 2012

Falso ou Verdadeiro? Qual tipo de Adorador é Você?



Durante anos as pregações sobre adoração tem sido um tema muito pregado nas igrejas, tanto que muitas delas diversificam este tema, fazendo que as pessoas em questão adorem de acordo com o costume de sua congregação. A adoração a Deus é algo particular, um contato único entre Deus e o homem, independente de denominação ou costumes, não existe uma norma ou um procedimento que venha ditar como deve ser realizada a adoração. Na bíblia vamos encontrar alguns momentos de adoração, mas se observarmos elas não são de formas repetidas, cada momento realizado é diferente do outro, dando assim exemplo que não existe um método ou modelo único a seguir.
Se compararmos uma nota de dinheiro verdadeira com uma falsa, será semelhante a compararmos um verdadeiro adorador de um falso adorador. Uma nota falsa de dinheiro não pode comprar nada, mas a verdadeira dependendo do valor muita coisa. Quando você chega ao supermercado e dá uma nota de 50 reais para pagar as suas compras, a moça do caixa pega a sua nota e faz todo aquele processo de identificação que nós estamos cansados de presenciar para ver se é verdadeira. A falsa possui características, aparência, promete, mas não compra nada. Alguém para fazer uma nota falsa pegou referências com uma nota verdadeira, para torná-la o mais semelhante possível a original. O falso adorador também é semelhante ao verdadeiro adorador. Ele tem expressões semelhantes, grita, pula, canta e glorifica, a diferença está em para onde vai este ato de devoção e louvor. O falso precisa ser notado, ele tem esta necessidade de que as pessoas o olhem, o verdadeiro quer ser o mínimo notado entre os homens, porém muito notado por Deus. O falso adorador possui características, aparência, promete, mas não adora, é em vão as suas palavras, o Pai não recebe. Falta à verdade, falta ser natural, espontâneo, como deve ser. A nota falsa de dinheiro por possuir características semelhantes à verdadeira e consegue enganar a todos que não estão aptos a discernir entre as duas. O falso adorador também consegue enganar a todos que não tem o discernimento do Espírito Santo.
Os filhos de Deus precisam ser ousados, precisam ter atitudes de adoração, não estou falando de você ficar que nem um louco tentando impressionar o pregador ou quem está ao seu lado. Adoração é uma interação direta entre você e Deus, quem está ao seu lado não precisa ver ou ficar sabendo que você está adorando. Alguns adoram em silêncio apenas com o coração e ouvindo atenciosamente a palavra de Deus, cantando sem muitos gestos, já outros pulam, gritam, dançam na presença de Deus, existe diversas formas de adoração na igreja e que Deus recebe, a única que Ele não recebe é a falsa, fingida, aquela que a pessoa em questão quer dizer que é um super crente, um santarrão, mas a bíblia diz que no último dia o Pai dirá para estes “Apartai-vos de mim, pois eu não vos conheço” (Mateus 25:41).
A adoração destes é uma adoração tola. Quando adoramos sentimos vontade de cantar, louvar e outras coisas mais inexplicáveis pelo homem. O adorador tem que sentir saudades de Deus, querer estar junto em todo o tempo, apaixonado por Deus igual um casal de namorados. Não quer dizer que temos de ficar 24 horas dentro de uma congregação, mas que devemos ter um coração 24 horas na presença dEle, com a mente e os olhos fixos na cruz de Cristo. A verdadeira adoração começa em casa, na primeira instituição criada por Deus que é a família, amando e respeitando a esposa, os filhos, sendo exemplo para o próximo em todas as suas atitudes. Para algumas pessoas adoração é só quando existe um poder sobre natural, então o que dizer de Asafe que por algumas vezes questionou a respeito dos ímpios prosperarem e mesmo assim não desanimou de viver sobre a graça de Deus (Salmos 73); os filhos de corá que presenciaram seus pais serem engolidos pela terra (Números 16) e mesmo assim fizeram lindos salmos; a viúva pobre citada em Marcos 12:41 e inúmeros outros. Se conseguirmos fazer com que este princípio seja habitual em nossas vidas já podemos ser considerados como adoradores em potencial.
Deus tem buscado em toda a face da terra os verdadeiros adorares, e onde encontrar estes verdadeiros adoradores, onde estão estes príncipes e princesas do Senhor, eleitos para o adorarem, para o servirem? Deus tem procurado por você, de manhã quando você acorda, Ele espera o seu bom dia; quando vais almoçar, Ele quer agradecer o pão com você; quando chega do trabalho, Ele quer descansar com você, quem sabe tirar um momento a sós com você; e na hora de dormir, Ele está ali também querendo ouvir aquelas palavras do coração dizendo: obrigado Pai por mais um dia que esteve comigo; e se pensa que acabou, ainda não, enquanto dorme Ele vela por ti, te guarda porque você é a excelência da sua criação, a melhor parte da criação, você é muito amado por Deus. Ele escolheu você para ser adorador, do céu Ele percebeu que você tem potencial e capacidade de adorá-lo, e adorar a Deus é tão fácil, não existe uma regra ou um modelo exclusive, é algo tão natural que quando percebe-se já está adorando, seja cantando uma canção, recitando uma poesia, ajudando o próximo, sendo fiel e verdadeiro em suas atitudes e muitas outras coisas, simples assim. Agora tome uma atitude de servo e comece a adorar, deixe um pouco de lado as preocupações do dia, procure dedicar um momento a sós com Deus, vá para o seu quarto e em atitude de adoração curve-se diante do Senhor, ore um pouco, aproveite para um momento de arrependimento, confesse todos os seus pecados, principalmente aqueles antigos que passaram despercebidos, peça um revestimento espiritual para vencer os desafios e provações do dia a dia, fortalecimento espiritual para não cair diante das tentações, após este momento de confissão e arrependimento, pegue a bíblia, faça uma leitura da palavra e veja o que o Pai tem lhe falar. Termino com as seguintes perguntas para sua reflexão. Quem tem mais razão para adorar que os astrônomos que veem as estrelas? Que o cirurgião que segura o coração nas mãos? Que o oceanógrafo que sonda as profundezas do mar? Quanto mais conhecemos mais deveríamos adorar. DEUS É FIEL
  
Sérgio Krus`t

segunda-feira, 5 de março de 2012

Pra qual lado você anda olhando?



O nosso olhar não possui apenas direção, mas, sobretudo, conteúdo. O gesto de erguer a cabeça e olhar para o alto nos ensina a olhar para além das circunstâncias, para além das contingências. Levantar a cabeça é uma atitude da alma, pois esta atitude nos permite a percepção do novo, das alternativas, de novos caminhos, de novos sonhos. Começamos a descobrir novos horizontes, são as possibilidades que vão surgindo trazendo esperança e alegria para nossos corações.
   
O primeiro olhar a ser desenvolvido em nossas vidas é olhar para trás, não no sentido de uma letargia existencial, mas numa atitude gratidão a Deus por cada momento vivido em suas vidas, as experiências compartilhadas, os momentos difíceis e duros, as alegrias, as tristezas, as horas em tudo parecia perdido, as vitorias que Deus concedeu. Tenho certeza que tudo isso trouxe uma significativa contribuição de amadurecimento e crescimento espiritual e emocional. Olhar para trás e afirmar com a alma cheia de alegria e gratidão: valeu a pena!

O segundo olhar que quero compartilhar é olhar para o alto, e saber que existe um Deus acima de nossas vidas. Todo avanço tecnológico e científico de nosso mundo moderno não foram capazes de bani-Lo. A filosofia, a ciência e todo conhecimento do mundo não conseguem tirá-Lo de sua posição de Criador e sustentador do Universo. A cada nascer do sol, Ele está lá! A cada anoitecer, Ele esta lá! A cada vitória e a cada derrota, Ele esta lá. Na Sua onisciência, na Sua Onipresença, com toda a sua Onipotência. O homem acreditando ou não, Ele está lá! Ele esta aqui!

Nada é tão efêmero e tão fugaz quanto a vida humana, mas nada é tão lindo quanto ela. Sempre haverá momento de rajadas, de ventos fortes, de temporais no caminho. Vocês jovens e Adolescentes, hoje, iniciam uma nova caminhada. É a jornada em direção ao sucesso profissional, é a busca pela conquista do território profissional, e, sem dúvida, vão precisar aprender a olhar para o alto.

Olhar para o alto é descobrir novas possibilidades, criar novas pontes de realizações, sim, pois o Senhor é um Deus de milagres e realizações, para Ele não existe idade para a realização de algo sobrenatural.

O terceiro e último olhar é olhar para frente. Olhar para frente, além de significar que eu estou disposto a continuar, a lutar, a crescer, também significa que eu estou aberto para que Deus realize algo em mim e através de mim.

Olhar para frente significa que a sua vida está disposta a superar os obstáculos a ser útil para Deus e para sociedade, é crer que os que esperam no Senhor renovam as suas forças e sobem como águias e descobrem novos horizontes e sabem que além das montanhas, há um lugar lindo para viver e conquistar!

Que sua visão esteja pautada nestas três dimensões: olhar para trás e ver o que Deus já fez, olhar para o alto e esperar em Deus e olhar para frente, crendo no que Deus irá fazer!

José Marcos Antunes