terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Quero Saber...





A tentação é um pecado? Se for, estou pecando. Parece que pensamentos sobre coisas erradas sempre vêm à minha mente.



 
A tentação não é um pecado. Se fosse, Jesus teria pecado quando foi tentado por satanás (Mt 4.1-11). Mas o mestre venceu a tentação, e o adversário foi derrotado.
De acordo com o texto em Mateus 18.7-9, é comum ao ser humano ser tentado por viver neste mundo, ”que jaz no maligno”. Mas o que leva o homem a pecar é seguir pelo atalho que o diabo propõe para alcançar as bênçãos que Deus já garantiu se seguirmos Jesus como Senhor e Salvador. também temos a palavra de Deus. Ele nos montra que viver de acordo com a vontade de Deus e como vencer as tentações. Em 1 coríntios 10 .13, é revelado: “não veio sobre vós tentação, se não humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar a cima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”.
Imagine o escape para a seguinte tentação:
Um amigo pergunta se você quer assistir alguns filmes na casa dele com um grupo de rapazes da escola. Você pede permissão a seus pais, garantido que não haverá um impróprio. Eles deixam você ir. Ate aqui, tudo está bem. Mas, assim que você chega, olha para pilha de vídeos e nota que na maioria deles é imprópria. Você chama seu amigo no canto e pergunta porque escolheu tais filmes. Ele diz que os outros rapazes escolheu essa fitas, e todos “exceto você” já os viram. Então, pesaram que você não gostaria de assistir.
Você ficaria para ver os filmes, contrariando a orientação de seus pais ou iria embora?
Digamos que você cedesse a tentação, ficando. No dia seguinte, seus pais perguntarão a que filmes vocês assistiram. Então, a um nova tentação: admitir para se ver livre de broncas. Se você mentir, será mais um pecado e mais uma acusação do diabo contra você. Alem disso, caso os seus pais descubra que você viu o filme impróprio naquela noite, perderão a confiança que depositaram em você, e terão de observar e controlar seus passos ate que você se mostre responsável e digno da confiança deles novamente!
Onde estão as saídas de emergências para tentação de desobedecer  aos seus pais? Ao descobrir que seriam exibidos filmes impróprios, você tinha duas opções: poderia ter sido desculpado com seus colegas, telefonados para seus pais, pedindo que o buscasse, ou poderia ficado em uma outra parte da casa se divertindo de forma saudável em quanto eles virão as tais fitas. Mas mentir pra seus pais, nem pensar. Depois, você deveria contar tudo para sua família, buscando a orientação dela sobre suas amizades.
Lembre-se: Deus sempre providencia uma saída para escaparmos de todas a s tentações. Devemos aceitar as saídas que ele nos oferece para sermos bem sucedidos em tudo. Se ficarmos perto de Deus, resistimos ao mal e faremos o que é certo. Não devemos ceder a tentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário