quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Escolha Obedecer

Todo mundo conhece a história de Jonas. Todos sabem o que aconteceu com ele. Mas o que ele fez para que isso acontecesse?
As escolhas que fazemos no decorrer da nossa vida, nos trazem consequências, boas ou ruins.
As escolhas de Jonas, trouxeram consequências ruins. Afinal, quem é que gosta de passar 3 dias dentro de um peixe?
Mas sabe o que levou Jonas a parar dentro do peixe? Não foram os homens que o jogaram ao mar ou mesmo Deus.  Foi ele mesmo.  Deus permitiu, mas Jonas escolheu desobedecer a Deus. E quando escolhemos desobedecer a Deus, não sabemos onde podemos parar. Talvez até mesmo, dentro de um peixe.
“Certo dia, o Deus Eterno disse a Jonas, filho de Amitai:  -Apronte-se, vá à grande cidade de Nínive e grite contra ela, porque a maldade daquela gente chegou aos meus ouvidos.  Jonas se aprontou, mas fugiu do Deus Eterno, indo na direção contrária… ” Jonas 1:1-3
Jonas ouviu a voz de Deus. Jonas sabia o que era certo. Ele ouviu o que Deus pediu a ele. E ele se aprontou e foi na direção errada.
Quantas vezes ouvimos a voz de Deus e fingimos que não ouvimos? Quantas vezes ouvimos Ele e não O obedecemos?
Jonas não queria obedecer e correu para longe do Senhor. Quais seriam seus motivos? Medo? Dúvida? Raiva do povo? O motivo não importa. Porque na verdade, não existem motivos aceitáveis para desobedecer a Deus. Quando queremos desobedecer, nos baseamos em qualquer motivo sem valor. Mas que para Deus, não passa de uma mera desculpa para não fazer a vontade dEle.
Sei que é clichê, mas é verdade: nossas escolhas nos guiam.
De dentro do peixe, Jonas se arrependeu e resolveu obedecer a Deus. Deus vai usar um peixe, se necessário, para conseguir chamar a sua atenção.
A obediência é algo que se aprende de uma única  forma: obedecendo.
Será que você precisa estar dentro da barriga de um peixe para então resolver se arrepender e obedecer a Deus?
Qual é a sua escolha hoje?


Pati Geiger

Nenhum comentário:

Postar um comentário